Não faltará bacalhau no Natal apesar de preços "pornográficos"
"Sabemos o que é que se passa no mercado. Os preços estão exorbitantes. É a guerra da Ucrânia", afirmou presidente da associação das pescas.
"Sabemos o que é que se passa no mercado. Os preços estão exorbitantes. É a guerra da Ucrânia", afirmou presidente da associação das pescas.
Entram em vigor a partir de 2 de fevereiro do próximo ano.
Venezuela proibiu a TAP e outras cinco companhias aéreas de entrarem no país.
Objetivo é libertar o trânsito da VCI no Porto.
Ministro das Infraestruturas mostra-se disponível para ir ao Parlamento falar sobre o tema.
Executivo garante que a companhia recebeu dezenas de milhões de euros em incentivos.
Acionista do Grupo Barraqueiro e da Atlantic Gateway sublinha que o envolvimento do grupo na privatização da TAP, em 2015, "foi sempre pautado pela correção".
A atração da tomada de posse do novo executivo da câmara de Lisboa
"Vivemos num Estado de Direito, é bom que este escrutínio seja feito, que os portugueses sejam esclarecidos e que a Justiça também possa fazer o seu trabalho, com toda a tranquilidade", insistiu o ministro das Infraestruturas.
Em outubro de 2022, o então ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos (PS), revelou que a administração da TAP tinha pedido uma auditoria por suspeitar estar a pagar mais pelos aviões do que os concorrentes e que o Governo encaminhou as conclusões para o Ministério Público.
A TAP viu-se hoje envolvida em mais uma polémica depois da Polícia Judiciária realizar buscas à empresa.
No último ano, os arguidos dizem que pouco ou nada souberam sobre o processo que em novembro de 2023 foi o princípio do fim da maioria absoluta do PS. O centro de dados Start Campus, em Sines, é um sucesso que voltou a atrair os políticos. Já Afonso Salema, o seu fundador, relança-se lá fora e sente o peso reputacional cá dentro. Todos seguem com a sua vida, enquanto aguardam pela Justiça.
O ministro das Infraestruturas diz que os constrangimentos no controlo de fronteiras no aeroporto Humberto Delgado trazem “prejuízos económicos e reputacionais a Portugal”.
Acordo entre os governos português e espanhol e a Comissão Europeia prevê, entre várias metas, que a ligação entre as duas capitais se faça até 2030 em 5 horas. Portugal e Espanha vão ainda avaliar os custos e benefícios da migração da bitola ibérica para a bitola europeia padrão até 2027.
Governo estima que os imóveis públicos que serão concessionados a entidades privadas venham a colocar 10 mil casas no arrendamento acessível, até ao final de 2035.
"Era um homem que eu via como referência dentro do PSD”, afirmou o ministro.